casa da ninoca blogspot

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dê adeus a bagunça!!!

Quem é que gosta de acordar e ficar procurando o que vestir em meio a tanta bagunça ?
Armários e closets, alvo de desordens de qualquer casa, necessitam de arrumação simples e prática.Então, vamos lá e mãos a obra...

1° Separe tudo que você não usa mais, as peças que precisam de ajustes, em caixas etiquetadas para serem doadas ou guardadas.Volta apenas para o armário as peças que servem , peças prediletas.

2°Limpeza:
A limpeza é fundamental em armários que são depósitos de poeira e mofo.Limpe sempre com um pano macio e úmido com sabão neutro. Depois passe um pano seco embebido de vinagre de álcool e deixe secar naturalmente.Você também pode deixar um copo de vidro com dois dedos de bicarbonato de sódio em um cantinho que ajuda a absorver a umidade.

3°A arrumação:
As roupas devem ser organizadas por cores e por estação.Roupas de inverno devem ser guardadas no verão e vice e versa.Camisetas podem se guardadas em rolinhos para ocupar menos espaço.
Lingeries e meias devem ser guardadas em caixinhas ou em organizadores de gavetas.Os tricôs nunca devem ficar pendurados, pois ficam deformados.

Os cabides devem ser todos da mesma cor, para manter uma unidade visual bem legal.

Calças podem ficar penduradas em cabides próprios ou dobradas em prateleiras.
4°Roupas de cama e banho:
Toalhas de banho devem ser guardadas em rolinhos e separadas por cor.Quem tiver pouco espaço pode também enrolar a toalha de rosto e a de piso junto com a de banho.

Edredons e colchas podem ser guardados em sacos plásticos do tipo space bag, no qual você retira o ar com o aspirador de pó, diminuindo o seu volume.
Lençóis podem ser guardados em fronhas com zíper de tnt, que evitam a entrada de pó.
Você acha facilmente em lojas de 1,99.Comprei várias a 1,00 cada.

5°Bolsas:
As bolsas requerem cuidados especiais.Não podem ser guardadas em sacos plásticos pois mofam.Aquela mesma fronha com zíper serve para guardar bolsas.Você pode improvisar etiquetinhas com papel craft para identifica-lás.Também podem ser guardadas em prateleiras ou em gavetões, por ordem de cor e uso.

6°Caixas organizadoras e malas de viagem:
Malas de viagem servem de grande utilidade quando estão fora de uso.Nelas você pode guardar arquivos, recibos de contas, fotografias...Pra quem não tem mala a opção são as caixas organizadoras.De várias cores e tamanhos cabem em qualquer cantinho da casa.Não tem mais espaço no armário?Vale a pena adquirir uma caixa organizadora com rodinha.Ela pode ser acomodada facilmente em baixo da cama.
Enfeites de natal, brinquedos, tudo pode ser guardado nessas caixas!



7°Sapatos:
Quem não queria ter um closet gigante para poder guardar todos os seus sapatos?Quem já desfruta dessa vantagem sabe os prós e contras.A maioria dos closets não tem portas, o que facilita o acumulo de pó, tendo que ser feita uma limpeza semanalmente.Por outro lado, tudo fica bem organizadinho e você sabe muito bem onde encontrar aquela sua sandália tão confortável.

Pra quem ainda não desfruta dessa vantagem, existem muitas opções para se guardarem os sapatos:
- em caixas transparentes, que facilitam a visualização:

- em sacos de tnt, que deixam que os sapatos respirem:
- em caixas de sapato mesmo, basta apenas etiqueta-la ou fazer algo bem diferente,como tirar uma fotografia e colar na caixa.
 Nunca guarde  um sapato logo após o uso.Limpe-o, principalmente a sola para evitar o mau cheiro e deixe tomando um arzinho por vinte e quatro horas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário